Desembargador Mauro Martins - Uma visão geral

2. A decisão monocrática de que confirma essa jurisprudência de modo a dar a preceito legal estadual interpretação a ela conforme não ofende o postulado da reserva por plenário estabelecido pelo art.

Este candidato de que já foi punido com demissãeste poderá ser eliminado do concurso na fase do investigaçãeste social, principalmente se ocorreu por justa causa.

Ressalto de que, este senhor nãeste deve omitir as informação solicitadas pela administração do concurso, pois, a omissãeste por fatos relevantes pelo formulário por investigaçãeste social legitima a eliminação do candidato do concurso.

Ressalto que, o senhor não deve omitir as Saber solicitadas pela administraçãeste do concurso, pois, a omissão do fatos relevantes pelo formulário de investigação social legitima a eliminaçãeste do candidato do concurso.

Temos tais como exemplo este que levou o Decreto seis.944/2009 a reconhecer a nulidade Destes exames psicológicos por retrato profissiográfico. Para esses casos, o conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequedagio probatório é a melhor (ou menos imperfeita) maneira do avaliar a compatibilidade entre este candidato e este cargo efetivo a que foi nomeado.

2. Hipótese em que, ao qual emerge dos autos, instaurado processo administrativo disciplinar, no qual foram observados ESTES princípios do contraditório e da ampla defesa, para apuração da prática de crime de peculato, culminou com a demissão do empregado, de que foi, posteriormente, denunciado pelo Ministfoirio Público Federal.

Silva disse: 15/06/2015 às 00:54 Dtra , primeiramente parabé especialmentens pelo profissionalismo e atençãeste as vizinhos de que vem cá pelo seu sitio Procurar Facilita… Tenho uma dúvida, no meu atual emprego, numa empresa privada, eu já tomei duas suspensões por atraso e por carência, e pelo edital possui uma parte que diz ” aqueles de que possuam registros funcionais desabonadores em seus locais por trabalho” este de que seria um ato desabonadores?

Eliminar este candidato na fase do investigação social devido ao cometimento por crimes por parentes ou vizinhos próximas viola a não transcendência da pena e a presunçãeste por inocência:

Pelo seu caso, a existência por protesto não seria motivo razoável a ensejar a sua eliminação. Nesse caso, inicialmente, não vislumbro a eventualidade da sua eliminaçãeste em concurso público, Constate:

ADMINISTRATIVO. MANDADO Por SEGURANÇA. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL. INVESTIGAÇÃEste SOCIAL. SANÇÕES DISCIPLINARES COMETIDAS Pelo ÂMBITO DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO MILITAR. EXCLUSÃEste DO CERTAME. ILEGITIMIDADE. CONCESSÃO DA SEGURANÇA. I – Não obstante se reconheça a legitimidade da exigência por idoneidade moral e do procedimentos irrepreensíveis ao candidato a cargo público, mormente quando pretendem ingressar na carreira policial, tais como na hipótese dos autos, este fato por terem sido impostas sanções do caráter disciplinar ao impetrante, em âmbito por instituição por ensino militar, cuja natureza pressupõe a adoção do normas extremamente rígidas, nãeste possui este condão, por si só, do configurar a ausência por idoneidade moral e do conduta irrepreensível ao ponto por considerá-lo inidôneo de modo a fins de ingresso pelo serviço público, sob pena por ofensa aos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade.

ADMINISTRATIVO. MANDADO DE SEGURANÇA. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL. INVESTIGAÇÃO SOCIAL. SANÇÕES DISCIPLINARES COMETIDAS Pelo ÂMBITO Por INSTITUIÇÃEste Do ENSINO MILITAR. EXCLUSÃO DO CERTAME. ILEGITIMIDADE. CONCESSÃO DA SEGURANÇA. I – Nãeste obstante se reconheça a legitimidade da exigência de idoneidade moral e do procedimentos irrepreensíveis ao candidato a cargo público, mormente quando pretendem ingressar na carreira policial, como na hipótese Destes autos, este fato por terem sido impostas sanções de caráter disciplinar ao impetrante, em âmbito do instituição de ensino militar, cuja kléber leite eduardo leite essencia pressupõe a adoção por normas extremamente rígidas, nãeste tem este condão, por si só, por configurar a ausência do idoneidade moral e de conduta irrepreensível ao ponto do considerá-lo inidôneo para fins de ingresso pelo serviçeste público, sob pena de ofensa aos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade.

A investigação social visa apurar se há alguma conduta – de natureza penal ou não – de que possa comprometer a idoneidade moral.

Veja que as carreiras policiais trazem uma lista do averiguaçãeste extensa sobre a vida pregressa do candidato, elevando este número de exigências. Inclui-se no formulário por investigaçãeste questões Acerca:

Porfoim, aqueles que se submetem a concurso com exame do conduta passada e presente deve tomar bem cuidado para não omitir seus antecedentes, ou mesmo que: deve ser honesto pelo momento da indicação por eventuais processos ou condutas desabonadoras, mesmo de que relacionadas a processos criminais usando pena já cumprida ou em tramitaçãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *